Bombeiros confirmam 105 mortos por chuva
                                                            
Amigo, artista plático, conhecido mundialmente, pessoa sensível que relata várias vezes o que tem acontecido nos últimos dias, desta vez na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Assim ele comenta:
Tristes trópicos: Niterói- 4ª cidade em qualidade de vida, há alguns anos atrás: Hoje, a 1ª em nº de vítimas fatais, da chuvarada que se abateu sobre o Estado do RIO. Culpa de São Pedro? Nem tanto. Culpados = OMISSÃO; Especulação imobiliária; "Inchaço" da cidade; Falta de planejamento, fiscalização e infraestrutura; Descaso com a população de baixa renda.
Respondo (Nan Noronha), inflamada:
Amigo concordo com você... Verdade  maisê a omissão a especulação está se infiltrando cada vez mais e a ambição imobiliária atinge as classes menos privilegiadas da nossa sociedade. Sou a favor e infelizmente nunca haverá a reforma agrária em nosso país, pois não existe interesse dos governantes, ricos e poderosos com suas caixas cheias, hoje não existem cofres existem cuecas cheias de larajas ...o nosso país é "soberbo" e se dá ao luxo de mostrar riqueza onde só os privilegiados podem mostrar que têm e nada fazem para uma populaçao que precisa muito de ajuda, mas de ajuda mesmo. Não em programas de TV onde oferecem casas, bbbs premios monstruosos. A Natureza é transparente, está mostrando a TODOS e este TODOS não enxergam. O que podemos fazer nós artistas, pintores, cantores, professores, empregados domésticos, funcionários, trabalhadores de obras civis e públicas ...O que podemos fazer? Fila para votar, apenas nas próximas eleições de quatro em quatro anos e nada...

E acabo de ouvir  em um canal da TV:
A formação urbana e geográfica cheia de montanhas no Estado do RIO DE JANEIRO é a culpada...
Só mesmo culpando a Natureza Mãe...
E falando nisso ...

Comentários

Unknown disse…
Amiga, concordo com tudo que vc escreveu.
Como sabes, as chuvas no Rio de Janeiro, atingiram minha casa, mas graças a Deus não aconteceu o pior.
Apenas materiais.
Um grande beijo e obrigada pelo o apoio.

Lucimar

Postagens mais visitadas deste blog