ONTEM
                                                              Hoje
                                A beleza natural abafada pela ambição imobiliária.       

                                                                                                       
                           Ainda vamos esperar o amanhã para ver até onde a ambição vai chegar...
                             Antes: Niterói/Cidade/Niemeyer- Hoje, Niterói/Cidade da especulação Imobiliária...Amanhã?
Leia também:
http://axelgrael.blogspot.com/2010/04/decisao-judicial-libera-espigoes-no.html
domingo, 18 de abril de 2010
Decisão judicial libera espigões no Jardim Icaraí.
Reproduzimos, a seguir, o manifesto divulgado pelo CCOB-Conselho Comunitário da Orla da Baía de Guanabara.

AOS DEFENSORES DE NITERÓI:

Estamos surpreso pela decisão, rápida (10 dias) do desembargador Luiz Zveiter, onde determinou a suspensão dos efeitos da tutela antecipada do MPE que proibia construções de prédios acima de 6 andares no Jardim Icaraí, até o julgamento do mérito da ACP.

Nós da sociedade civil lamentamos profundamente esta decisão, pois estamos presenciando o canteiro de obra que virou o Jardim Icaraí e outros bairros, como Santa Rosa, São Francisco e Charitas que vem sendo mutilada, onde a qualidade de vida dos moradores não existem mais. Vemos com este “desenvolvimento” desordenado da cidade, um transito caótico, o meio ambiente degradado, o aumento da poluição do gases dos veículos e sonora e os bairros sem ventilação e sem luz natural.
Já vimos este filme antes, ou seja, em 2002, quando a OAB/RIO entrou com uma ACP, com representação do CCOB, para suspender o os Planos Urbanísticos Regional (PUR) da Orla da Baia e da RO, onde o Desembargador Antonio Felipe das da Neves da 3ª. Câmara Civil do TJ concedeu o agravo de instrumento suspendendo os 2 PUR’s que durou 8 meses, onde foi derrubado o agravo e até hoje não houve o julgamento do mérito, ou seja, está dentro de uma mesa mofando. Enquanto não julgam o mérito os ESPIGÕES não para de subir destruindo a cidade que não comporta mais carros e pessoas que vem de fora, que não tem afinidade com Niterói.
Mais uma vez quem se beneficia é a especulação imobiliária que só visa os seus lucros e pouco importa com a qualidade de vida dos seus moradores, onde a tragédia que ocorreu em Niterói, mostrou que a cidade não tem condições de receber tantos ESPIGÕES e que A CASA CAIU. Não existe qualidade de vida, pois a cidade foi literalmente atingida e parou completamente por uma semana. As favelas e os morros foram a mais atingidas, mas na zona sul e no centro houve vários deslizamentos e alagamentos que deixou vários bairros isolados. Foi provado que não existe a tão famosa QUALIDADE DE VIDA, e que a 22 anos o governo fala de peito aberto e com orgulho. Tudo não passa de uma farsa, e isto nós já vínhamos falando desde de 2002 com a aprovação do PUR, com as portas fechadas da Câmara dos vereadores.
Vamos continuar lutando para preservar nossas sofrida cidade e que o MPE entre com recurso para derrubar esta decisão para tentar salvar o que resta de Niterói.
SOLICITAMOS QUE REPASSE ESTA MENSAGEM PARA SUA REDE DE AMIGOS
Grato
A DIRETORIA DO CCOB

Processo No: 0015308-28.2010.8.19.0000

TJ/RJ - SEX 16 ABR 2010 19:55:22 - Segunda Instância - Autuado em 07/04/2010

Classe:SUSPENSAO DE EXECUCAO DE SENTENCA
Assunto:Atos Administrativos - Ato Lesivo ao Patrimônio Artístico, Estético, Histórico ou Turístico
Requerido:MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Requerente:MUNICIPIO DE NITEROI
Processo originário: 0050900-64.2009.8.19.0002
TRIBUNAL DE JUSTICA DO RIO DE JANEIRO
ACAO CIVIL PUBLICA
FASE ATUAL:CONCLUSAO AO PRESIDENTE
Data da Remessa:07/04/2010
Data de Devolucao:16/04/2010
Despacho:DECISAO:...Ante o exposto, defiro o pedido formulado pelo Municipio de Niteroi, determinando a suspensao dos efeitos da tutela antecipada deferida ate o transito em julgado da sentenca a ser proferida na acao civil publica. Intimem-se e de-se ciencia`a Procuradoria Geral de Justica. Comunique-se ao juizo de origem.
Suspensao :N
Presidente:DES. LUIZ ZVEITER
Postado por AXEL SCHMIDT GRAEL às 17:01 Marcadores: cidades mais verdes, legislação, Niterói, Urbanismo
Este blog acaba de receber este comentário assinado por Axel Grael:
AXEL SCHMIDT GRAEL deixou um novo comentário sobre a sua postagem " Ante...":


Agradeço a republicação de texto do meu Blog. Na verdade, eu fiz como você. O texto foi divulgado pelo CCOB. O importante é o conteúdo, que exprime a força da especulação imobiliária em Niterói. O argumento da decisão judicial é absurdo, mas tem força para nos impor mais espigões na cidade. É lamentável.






Bons ventos.


Axel Grael

Comentários

Agradeço a republicação de texto do meu Blog. Na verdade, eu fiz como você. O texto foi divulgado pelo CCOB. O importante é o conteúdo, que exprime a força da especulação imobiliária em Niterói. O argumento da decisão judicial é absurdo, mas tem força para nos impor mais espigões na cidade. É lamentável.

Bons ventos.
Axel Grael

Postagens mais visitadas deste blog