Você Sabia?
Olhar para uma imagem agradável ou apenas imaginá-la, ativa a mesma população de neurônios no cérebro. Isso pode indicar que, ao imaginarmos coisas belas e agradáveis, pode nos trazer as mesmas sensações do que ver estas coisas na vida real.
O bebê mais risonho do mundo




Referencias: Robinson et al, 1984
Experimentos com a pintura de Van Gogh "Girassois", mostram que imaginação visual tem o mesmo efeito cerebral que a percepção visual real.
Olhe para esta bela pintura "Girassois" de Van Gogh. Agora feche os olhos e responda, quantas flores você viu nela? No momento que você começou a imaginar a pintura, uma população de neurônios no lobo temporal começou a trabalhar ativamente. Esta é a mesma região da qual foi ativada quando você olhou para a imagem. Esta área é conhecida pela integração entre memória visual, imagem e visão
O fato de que a memória de uma imagem específica ativa os mesmos neurônios como percepção visual daquela imagem sugere uma intrigante interação entre memória visual, imagem e visão. Os neurônios ativados estavam localizados no lobo temporal, uma parte do cérebro envolvida significativamente com o processo de memória e outras memórias.

http://www.institutodafelicidade.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog