o fantástico pelos olhos de Luis Royo
Luis Royo é conhecido por ser o mestre dos comics adultos. Oriundo de Turuel, Espanha, começou a publicar os primeiros desenhos quando tinha 20 anos, nos anos 70. A partir desse momento, a sua carreira foi progredindo, tornando-se uma referência para os amantes dos comics, especialmente aqueles que se interessam pelo fantástico.

Desenha essencialmente mulheres formosas e cenários que parecem saídos dos livros de Tolkian, mas com um lado obscuro e sensual mais vincado: para ele a beleza é uma arma de subversão e espelha o esplendor humano. Para passar a sua mensagem, recorre diversas vezes a elementos que desafiam o estabelecido, tais como piercings e tatuagens .

O seu trabalho encontra-se um pouco por todo o lado: livros (24 publicados), posters, calendários, postais, cromos e, até baralhos de cartas (principalmente Tarot), capas de CDs e videojogos, entre outras coisas. Colabora hoje com uma empresa japonesa internacional chamada Yamato. Quanto a prémios internacionais, destacam-se o Silver Award Spectrum e o Cheslew Award.


Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/03/o_fantastico_pelos_olhos_de_luis_royo.html#ixzz13OlGIveQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog