ONU espera que visita ao Paquistão de Jolie tenha "grande impacto"
Islamabad, 7 set (EFE).- A ONU demonstrou hoje esperança de que a visita ao Paquistão da atriz americana Angelina Jolie ajude a acelerar a chegada de ajuda internacional aos milhões de desabrigados pelas graves inundações que atingem o país desde julho.
"Esperamos um grande impacto. É importante que personalidades conscientizem o mundo sobre a situação", disse hoje em entrevista coletiva em Islamabad o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a Ásia e o Pacífico, Ajay Chhibber.
Jolie, que chegou hoje ao país como embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), foi ao acampamento de deslocados de Jalozai e atendeu a perguntas da imprensa na cidade de Nowshera.
"Estou muito comovida por eles (os afetados). Espero poder fazer algo para ajudar", declarou a estrela de Hollywood.
Esta é a quarta viagem da atriz ao Paquistão desde que se tornou embaixadora de boa vontade do Acnur em 2001.
Durante dois dias, Jolie visitará comunidades afetadas, terá encontros com os trabalhadores humanitários envolvidos nas tarefas de assistência aos desabrigados pelas intensas chuvas e com responsáveis do Governo paquistanês. Dias atrás, a atriz anunciou uma doação pessoal de US$ 100 mil.
As piores inundações da história do Paquistão já mataram desde o fim de julho 1.752 pessoas e deixaram 21 milhões de afetados. EFE
igb/dm
fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/

Comentários

Anônimo disse…
De uns tempos prá cá muitos artístas hollywoodianos tem investido seu tempo e grana em atendimento aos pobres dessas regiões afetadas pela pobreza, guerra e outras calamidades..que sirva de exemplo para os 'artístas', na maioria Globais, daqui.

Abraços e boa semana

Postagens mais visitadas deste blog