Sony anuncia vencedores de concurso mundial de fotografia
Veja aqui a galeria do concurso Sony e os finalistas, beleza!
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100423_galeriasony_ba.shtml

A foto do britânico Martin Brent foi a vencedora na categoria propaganda. Trata-se de uma campanha do serviço de saúde pública britânico sobre o risco de cigarros contrabandeados. (Foto: Martin Brent. Cortesia da Sony World Photography Awards 2010)

Os vencedores do prêmio Sony Photography Awards 2010 foram anunciados nesta quinta-feira em uma cerimônia no Palais des Festivals em Cannes, na França.

Foram escolhidos doze vencedores em categorias como moda, esportes, artes plásticas, música e história natural.
O fotógrafo italiano Tommaso Ausili recebeu o prêmio L'Iris D'Or, concedido à melhor foto de toda a competição, por sua imagem “The Hidden Death” (“A Morte Oculta”, em tradução-livre).
A foto, que concorreu na categoria de questões contemporâneas, mostra animais em um abatedouro.
“Desde que comecei essa série de animais mortos, senti um enorme senso de culpa, e esse prêmio de alguma forma repaga essa dívida”, disse Ausili.
Cada vencedor de categorias profissionais receberá US$ 25 mil e equipamento fotográfico profissional da Sony.
Ao todo, foram enviadas mais de 80 mil fotografias para o concurso, incluindo imagens para nove categorias amadoras. O prêmio da melhor foto amadora, anunciado no mês passado, foi para o brasileiro Guilherme Junior, com a imagem de uma torcedora do Flamengo comemorando durante um jogo beneficente realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2009.

Compartilhe:   Facebook  dentre outros

Comentários

Unknown disse…
Estou aqui hoje para te desejar um feliz dia das MÃES.
Um grande beijo.

Lucimar

Postagens mais visitadas deste blog