NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR OS LINKS: Sensacional !
Nosso novo projeto na capa de O Globo!Nosso novo projeto, que começou ontem, 33 casas de pintura na entrada da favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro já fez até a capa de O Globo, jornal mais importante do Brasil!
http://www.favelapainting.com/news/17
Favela Painting
o projeto
Em 2006, a dupla de artistas holandeses Haas & Hahn deaveloping começou a idéia de criar intervenções de arte conduzido pela comunidade no Brasil. Seus esforços renderam dois murais que foram pintados na Vila Cruzeiro, favela mais famosa do Rio de Janeiro, em colaboração com a juventude local. As obras receberam a cobertura em todo o mundo e tornaram-se pontos de orgulho na comunidade e em todo Rio de Janeiro.
menino com pipa
              A primeira pintura, terminado em 2007, foi um mural de 150m2 representando um menino empinando uma pipa, de longe o mais popular passatempo em favela do Rio de.
                                                          A pintura demorou três meses para terminar e foi pintado, em conjunto com a juventude local, que foram atraídos pelo programa Soldados Nunca Mais da fundação Ibiss. São oferecidas alternativas para uma vida de crime em uma das três quadrilhas de traficantes.                         





http://www.favelapainting.com/favela-painting

                      Rio cruzeiro

Nosso segundo grande pintura na Vila Cruzeiro foi concluída em 2008, situava-se em uma enorme estrutura de concreto, construído para proteger a colina de deslizamentos de terra durante a estação chuvosa.
Foi pintado em conjunto com a juventude local, que aprendeu um ofício, ao mesmo tempo ganhando dinheiro, ao mesmo tempo.

             O design japonês tradicional foi feita pelo mestre tatuador Rob Admiraal.                                      
  Um dia aleatório do trabalho, nas escadas da Rua Santa Helena, onde criamos
 "Rio Cruzeiro"   
                                             


morro ao lado: O Nosso sonho inicial foi sempre a pintar uma favela morro inteiro. Depois do sucesso dos dois murais, nos sentimos prontos para embarcar nesta viagem incrível. Esta terceira fase do projeto Favela Painting envolve empregar os moradores de uma favela para pintar suas casas de acordo com um padrão pré-estabelecido. Ele vai se transformar sua comunidade em uma obra de escala épica e vai produzir uma explosão de cor, alegria que se irradia para o mundo. Leia mais sobre esse projeto incrível do página de 'O Morro ".

Haas & Hahn



Haas & Hahn é o título de trabalho do duo artístico Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn. Eles começaram a trabalhar juntos em 2005, quando filmou um documentário sobre hip hop nas favelas do Rio e de São Paulo para a MTV. Inspirado por essa visita, eles embarcaram em uma jornada para trazer obras de arte ultrajante para lugares inesperados, começando a pintar enormes murais em favelas do Brasil, juntamente com a juventude local.





                                                                        
Um sonho perfeito e real, sem vítimas, com verdadeiros artistas da cor, dos sentimentos e da incrível força que irradia no potencial de cada um- PARABÉNS Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn.

Comentários

Unknown disse…
Saudade!!!
Feliz Páscoa!

Beijos

Lucimar

Postagens mais visitadas deste blog