Música no Museu Ordem do Mérito Cultural 2008 Concertos de Outono/Março 2010.

Música no Museu antecipa temporada abrindo os concertos de outono
Um programa que une música à literatura na Biblioteca Nacional e que se insere nas comemorações dos seus 200 anos abre os Concertos de Outono de Musica no Museu.
Neste mês também retorna a Série o Museu Nacional de Belas Artes depois de quase 2 anos de obras e nesta reentrée, o inicio das comemorações dos 20 anos do Duo Santoro. No dia 5, dia da Música Clássica, data de nascimento de Villa-Lobos, o Villa-Lobos in Jazz apresenta, no Centro Cultural Light, as músicas de Villa-Lobos com arranjos em jazz. No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Duo de Flautas Stael Malamut e Verônica Marques. Outras novidades: o Duo de piano Yuka Shimuzi e Fernando Guilhon e o Grupo Norte-Americano Women´s Glee Club abrindo a programação 2010 do teatro Municipal de Niterói que, assim, se integra ao projeto. O pianista Marcos Leite presta homenagens ao 260º. Aniversário da morte de Bach e ao 240º aniversário de nascimento de Beethoven e aos noventa anos de falecimento de Alberto Nepomuceno.
Traz também o jovem violonista Franciel Monteiro, um dos finalistas do II Concurso Jovens Músicos-Música no Museu e renomados pianistas como Robert Fuchs, Fernanda Canaud,Monica Kudiess, assim como jovens promissores como Pablo Lapidusas, Anderson Alves, Andre Signorelli, Patricia Glatz, Adriana Kellner.
Os Concertos de Outono de Música no Museu- 33 neste mês de março- todos gratuitos, dão sequência aos de Verão que se encerram na última semana de fevereiro e que registraram um público de quase 5.000 espectadores nos museus do Rio apresentando os Clássicos do e no Carnaval.
O programa e demais informações sobre Música no Museu estão no site



Sds. Sergio Costa e Silva- Diretor - tel: 21 2253-8645

Comentários

Rosemary Quintas disse…
Olá Neyde, querida!

Nossa amei o projeto!!Ele é maravilhoso.

Obrigada por compartilhar este link conosco.

Parabéns pela publicação!

Um forte abraço.
Rosemary Q.

Postagens mais visitadas deste blog