Esta enorme (Árvore que chamamos popularmente de Chorona) está em Ovar/Portugal, na casa de minha prima pintora Aurora de Almeida Libório. É linda...
A palmeira na mesma Quinta...linda, não? Ao lado entrou pela beleza...é outra espécie

Como muitas pessoas, eu sempre amei salgueiros. Não só eles são incrivelmente são  bonitos, mas há apenas uma coisa misteriosa e sofisticadosobre eles. Tenho lembranças muito cedo deles em criança e que certamente causou uma impressão duradoura sobre mim. Eu nasci em Niterói, e com isso em Itacoatiara, na casa de um amigo artista Bernardo (Bernardii) em Portugal, onde vou encontro esta beleza. Há salgueiros (choronas?) rosempre adoro vê-los, que pontilham por vezes em estradas e os lagos. Já os vi na cidade serrana de Nova Friburgo, no norte Fluminense, no Parque São Clemente, lindas!
                                                                             Esse sonho com um belo lago rodeado de salgueiros, realmente nunca soube se era um sonho ou uma memória, porque eu era tão jovem, retirei esta foto da web, é lindo...




Photo by Lloyd Snook
Mas o que realmente me fez pensar de salgueiros, ultimamente, a nossa água-autenticado pântano-de-um-jarda. Com toda a neve e a chuva, é praticamente um pântano. Nossa propriedade costas para um riacho e, muito provavelmente tem molas subterrâneas sob ele. Nosso quintal quase secas do ano passado e tivemos que usar rainboots em muitas ocasiões bem no verão. Recentemente, soube de um vizinho que a nossa subdivisão todo costumava ser uma fazenda e acho que o nosso propery foi?? Ah, sim, os porcos chafurdam .                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog