O cantor morreu no dia 16 de agosto de 1977
Neste janeiro,8 de 2010, Elvis Presley completaria 75 anos

Elvis Presley, o mito está vivo
O rei do rock continua a liderar a lista de maior bilheteria artistas mortos

4Resposta 8 comentários
Raquel Quelart| Barcelona | 08/01/2010 | Atualizado às 01:30 pm | Cultura
Em janeiro 8, 1935, veio a estrela mais brilhante do rock: Elvis Presley. 75 anos depois dessa festa, não devotos de lendas urbanas, satisfeito com a versão oficial, continuam a pensar que sua morte foi um bem armadilha-planejado e que o rei ainda está vivo em algum lugar do mundo. Uma história que, embora altamente improvávelAlimenta o grande mito de Elvis.


Elvis Presley morreu em Agosto 16, 1977 / Arquivo MAIS INFORMAÇÕESElvis teria completado 75 anos nesta sexta-feira
Michael Jackson de Elvis Presley do que entre os mais ricos do cemitério
Cabelo de Elvis Presley vai a leilão
Eles vendem mais de 500 itens de Elvis Presley em um leilão na Internet, em Nova York
Leiloados mais de 500 itens de Elvis Presley
Elvis Presley eo criador de Snoopy, o mais rico do cemitério
Elvis, mulheres e rock and roll
Filha de Elvis Presley processa jornal britânico
Cabelo de Elvis leiloada por 1.250 €
Elvis Presley recupera trono dos mortos que mais dinheiro a cada ano
Uma pistola roubada de Elvis Presley
Kurt Cobain topples Elvis Presley como o morto mais rico
Milhares de fãs que marca o 29o aniversário da morte de Elvis Presley
Graceland de Elvis Presley descobre uma coruja noturna
Elvis retorna para um número de vinte e cinco anos depois
Elvis Presley, 25 anos depois
Link: EnMemoria.com: As estranhas circunstâncias que rodearam a morte de Elvis


--------------------------------------------------------------------------------
E os números falam por si. Presley lidera a lista de artistas que morreram mais coleção. Desde os anos oitenta, a venda de seus álbuns já ultrapassaram os 1.000 milhões de cópias vendidas. Sem mencionar que sua mansão, Graceland, é o segundo mais visitado dos Estados Unidos, atrás da Casa Branca.

Songs to Remember
Sem dúvida, o maior legado de Elvis era a música. O Rei do Rock and Roll, gravou 150 álbuns durante sua carreira, foi nomeado 14 vezes para um Grammy, e inspirou muitos outros artistas como John Lennon, The Beatles, que estava em um primeiro de seus principais devotos.

Há dezenas de canções dedicadas a Elvis Presley, com seus movimentos peruca e pelve, como um ícone do século XX, a música popular. O único que o lançou para a fama foi "Heartbreak Hotel", um número, nas paradas, rapidamente alcançando dez milhões de cópias em um ano. Este foi um ponto de viragem na popularidade de Elvis, que esse ano fez sua estréia no cinema com o filme "Love Me Tender", que leva o mesmo título da música-tema para a banda sonora. O artista chegou como um ator estrelando em 31 filmes, muitos deles com grande sucesso de bilheteria.

Algumas das canções mais importantes do artista, e que estão disponíveis em vídeo "Qual é a sua música favorita de Elvis Presley? La Vanguardia.es são: "Jailhouse Rock" (1956), "Hound Dog" (1956), "Don 't Be Cruel" (1956), "Blue Suede Shoes" (1956), "A Little Less Conversation" ( 1968), "Viva Las Vegas" (1968), "Love Me Tender" (1956), "Isso é certo", (1956) e "Suspicious Minds" (1973).

Coreografia transgressivo
"O rock é o diabo". Esta é a mensagem transmitida aos fiéis da Igreja Protestante de me referir ao gênero com Elvis Presley que foi triunfante. Nesta campanha, "antielvis" logo também entrou para a Igreja Católica. O epicentro de toda a crítica esta foi a forma como o Rei do Rock se desenrolava no palco, com movimentos de quadril sensual e provocante que alguém ironicamente apelidada de "Elvis the Pelvis".

Mas seus seguidores foram mais fortes do que os seus adversários, exemplo disso é que alguns jornais do dia que se destacou por ser um fã de Elvis não tinha nada para fazer "a raça, cor ou credo." Mesmo o governo dos Estados Unidos emitiu um relatório do artista, uma vez morto, ele destacou que "Elvis claramente abraçou a música Africano-americano e da cultura e feito para mudar a cultura na história americana."

Um sedutor de mulheres
Elvis não foi apenas um sedutor, mas também de massa público feminino. Sobre a reputação do artista como um mulherengo é que o livro de Alanna Nash publicado apenas para marcar o 75 º aniversário do nascimento do artista e que se intitula "Baby let" s play house "(Baby, nós estamos jogando em casa). O escritor incluídas na narrativa sobre os detalhes escabrosos de pendor Presley para as jovens, como "festas de pijama", encenada em sua mansão. Sua esposa Priscilla Ann Wagner foi de apenas 14 anos quando a conheci.

Uma visão que coincide com Peter O. Whitmer, autora de "O Elvis Interior", que afirma que a morte do irmão gêmeo de Elvis nasceu apenas condicionada ao artista que sempre procurou um parceiro para a vida, sem sucesso.

O declínio de uma estrela
Depois de regressar do serviço militar em 1958, a carreira de Elvis começou a perder força. Desde então, recuperar a popularidade de uma forma oportuna, com músicas como "Suspicious Mind" (1969) ou concertos históricos.

Seus últimos anos de vida, casou-se com Priscilla Beaulieu, era obcecado por sua obesidade contra o uso de pílulas dietéticas que provavelmente favoreceu a sua morte prematura aos 42 anos de idade. Alguns dizem que ele comeu a comida, porque ele foi vítima da ansiedade. No momento da sua morte, o cantor pesava 117 £.

O desaparecimento do Rei
Segundo o funcionário, Elvis morreu de uma overdose de drogas. Seu médico pessoal, conhecido como Dr. Nick, foi acusado de prescrever ", consciente e penal" drogas demais. Nos últimos meses de vida consumir Elvis chegou a 19.000 doses de diferentes drogas.

Mas só depois de sua morte, o Agosto 16, 1977Um homem com uma forte semelhança com Elvis, chamado John Burrows, que usava o pseudônimo quando viajava artista, foi visto comprando bilhetes aéreos a Buenos Aires. Assim, a morte de Elvis poderia ter sido forjada? Talvez a resposta mais precisa é que, com a morte do Rei do Rock and Roll nasceu mito destinados a viver para a eternidade.
Fonte: http://www.lavanguardia.es/cultura/index.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog