contador de visitas

sexta-feira, janeiro 15, 2010


Localização do Haiti, principal país atingido pelos terremotos nesta semana. Fonte: UOL
Veja como ajudar as vítimas do Haiti

Segundo a Cruz Vermelha Internacional, três milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelo terremoto do Haiti.

Apesar de ainda não haverem dados oficiais, a estimativa é de que a destruição pode ter causado a morte de dezenas ou centenas de milhares de pessoas.

Enquanto ajudas humanitárias começam a chegar, os haitianos sobrevivem com suprimentos médicos escassos e racionamento de água e comida.


Por isso, se você puder, ajude com qualquer quantia. Lembre-se apenas de ficar atento a falsos pedidos de doações que são frequentes depois de tragédias.
• Embaixada do Haiti no Brasil

A embaixada está recebendo doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Qualquer um pode doar a quantia que puder por meio de depósitos ou transferências de qualquer banco, até mesmo de fora do Brasil, para a conta corrente. Segundo o Banco o Brasil, o dinheiro arrecadado será recebido diretamente pela embaixada e administrados por ela.

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

• Comitê Internacional da Cruz Vermelha

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações, mas somente em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

• Movimento Viva Rio

O Movimento Viva Rio abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos. Presente desde 2004 no Haiti, a organização mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta:

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

• Yelé Haiti

A ONG do músico haitiano Wyclef Jean está recebendo doações para ajudar as vítimas do terremoto. Para doar, acesse o site do Yelé Haiti, clique em “Donate”, escolha o valor da doação e forneça os dados do seu cartão de crédito.

Para saber mais informações sobre cidadãos brasileiros no Haiti, ligue para o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, nos telefones abaixo:

(61) 3411-8803
(61) 3411-8805
(61) 3411-8808
(61) 3411-8817
(61) 3411-9718
(61) 8197-2284

Fonte: EcoDesenvolvimento
http://blog.eco4planet.com/2010/01/veja-como-ajudar-as-vitimas-do-haiti/

2 comentários:

Lucimar Sant`Ana disse...

Adorei!
Os blogs também podem prestar um serviço humanitário.
Acabo de verificar detalhes aqui grande importância.
Agradeço pelo o carinho de sempre visitar meu blog, em especial nesta data que ele fez aniversário.
Seus comentários são muito importante. É através deles que eu atravesso as fronteiras das dificuldades e permite que eu possa escrever todos os dias.
Tenha um ótimo dia.
Beijos

Salsaprimavera disse...

Lucimar, me prontifiquei a usar o seu email e também o meu. Posteriormente, escreverei no seu blog. Realmente nos incentivamos a escrever quando colocamos diante de nós os comentários, é muito legal. Ontem senti alegria em comemorar junto de alguns de seus leitores o aniversário do seu lindo blog, é bom, muito bom comemorar.
Vamos continuar compartilhando desta amizade virtual que nos proporciona a grandeza de evoluir diante de tantas outras possibilidades. E como você disse: Podemos fazer e dizer ao mundo "para que viemos". E neste momento de tantos acontecimentos estamos dizendo que podemos para melhorar os sentimentos dos nossos semelhantes e os nossos também em letras e formas de expressão .
Volto a me comunicar. Beijos, Neyde de A. Noronha