Humm estou com água na boca...Uma receitinha de quando em quando não faz mal a ninguém, salvando eu que não quero engordar, mas lá vai...


"A prática de comer esse tipo de pãozinho doce, redondo, recheado com uvas passas e decorado com uma cruz em cima vem dos tempos quando os gregos celebravam o Festival da Primavera..."
"(...) Os pagãos adoravam um deus chamado Eostre, de onde vem a palavra Easter,ou seja, Páscoa. Quando os arqueologistas trabalhavam na escavação da cidade soterrada de Herculano, Itália, foram encontrados dois pãezinhos desse tipo entre as ruínas.
Acredita-se que quem come desse pão está protegido da má sorte até o próximo ano. Este mesmo pão assado e endurecido no forno, é guardado em algum local da casa para protegê-la de incêndio, os navegadores o levavam em suas viagens, ainda mais, ralado e umedecido com água é usado como remédio.
Na Inglaterra, em vez de Ovos de Páscoa, independente de credo, todos querem comer um Hot Cross Bun, o pãozinho doce que em datas especiais ocupa lugar de destaque nas vitrines de todas as confeitarias."
http://privateenglishteachers.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog